quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre o Tempo



me dá mais tempo?
"Tempo, tempo,mano velho, falta um tanto ainda eu sei, pra você correr macio."
Com uma citação tão previsível eu começo o post falando de tempo, e como ele passa rápido...
Parece que foi ontem que corríamos e gritávamos por motivo algum, em que andávamos sem destino, corríamos em círculos ao redor de nós mesmos. Cada momento era ele mesmo sem preocupações com o futuro e o passado não nos afligia. Éramos felizes!
Não me entenda mal, não quero me passar por uma pessoa velha, pois não sou. Sou jovem, com pouco tempo de vida e provavelmente com muito tempo a frente, cheio de planos e aspirações , mas com mémorias agradáveis de um passado que já não me pertence mais, eu MUDEI.
Se pensarmos em quem nos tornamos quando envelhecemos, notaremos que não somos mais a mesma pessoa de 5,6 anos atrás, o tempo é linear e se move continuamente, nós também!
Envelhecer traz mais do que experiências, traz também maturidade e consciência, isso muito muito quem somos.
O problema é: Como mostrar que mudamos?
O primeiro passo é nos convencer dessa idéia, nos desgarrarmos de quem não somos mais, a primeira pessoa a quem temos que convencer somos nós mesmos, sabendo quem somos, as novas pessoas em nossas vidas conhecerão esse novo alguem.
O segundo passo é o mais difícil e sinceramente, eu não tenho uma resposta para a pergunta a seguir. Como mudar a sua imagem na cabeça de quem conhecia o outro alguem?
Plantar uma idéia é fácil, qualquer informação bem propagado se torna uma ideia.
Uma idéia bem trabalhada e aceita , com o tempo se torna um conceito. Como mudar um conceito?
O desafio é esse, mudar um conceito leva tempo. É preciso plantar a idéia, trabalha-la e deixar o tempo amadurece-la criando-se assim um novo conceito.
O problema é que o tempo que se leva para mudar um conceito pode ser o tempo para se mudar, e será a hora de voltar ao primeiro.
Hoje posso afirmar que não sou mais o mesmo.
E você, quem é?

3 comentários:

  1. Que curioso, vc!
    Ma eu tenho uma resposta!!! Vc faz a pessoa dormir e aih entra no sonho dela e planta a idéia ;)
    Fácil assim... só q vc precisa de uma equipe com um arquiteto e tal! rs...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o desafio disso tudo é a mudança. Seja ela em atitudes, ideologias, ou sistemas.
    Uma ideologia que não persegue vários objetivos, ou que nao abrange as demais idéias será condenada ao fracasso.
    E o tempo? Ah... Ele apenas passa por tudo isso, coloca uma noção de espaço em nossas transições. E nos permite refletir sobre as experiencias... desenvolve consciencia.

    ResponderExcluir
  3. Interessante o texto, e ACHO q a resposta pra pergunta final é mais fácil doq parece, mas como complicar as coisas simples parece q virou moda e sinal de "inteligência" deixaremos a pergunta no ar para respostas "criativas"... Só queria abrir um adendo aki pro comentário do ilustrissimo Erê Ferreira Magalhães, na minha humilde opnião, deveria ser vetado o acesso a qualquer meio de comunicação logo após o uso de drogas pesadas... ah, seu blog ta cinza cara... tipo... ele ta cinza... beijos s2

    ResponderExcluir